domingo, 6 de novembro de 2011
QUAL DEVE SER A POSIÇÃO DOS PROFESSORES DIANTE DA PROPOSTA ANUNCIADA PELO GOVERNO ?
Entendemos que é necessário uma ampla discussão sobre o significado e os impactos da proposta do governo pela categoria, reunida inicialmente em seus zonais, onde possam aprofundar a discussão e acumular uma posição mais clara e segura para nos posicionarmos acertadamente em nossa assembléia geral do dia 11/11/11.
Não é nossa intenção anteciparmos nossa posição sobre tal proposta, no entanto, chamamos atenção para o fato de não constar a nossa principal demanda que é a implantação do piso nacional repercutindo em toda a carreira, bem como a implantação imediata de 1/3 da carga horária para atividades de planejamento. Outro fator que nos chama atenção, é o fato do governo fazer uma ampla campanha de mídia para divulgar sua proposta, tendo em vista o fato de não ter ocorrido as ponderações da categoria e a apresentação de uma contra proposta que pudesse finalmente caracterizar aquilo que podemos chamar de negociação. Temos e queremos discutir sem atropelos com o governo uma proposta realmente viável para a categoria, pois estamos falando do futuro de nossa carreira.
Neste sentido, sugerimos a todos os zonais que realizem reuniões ao longo dessa semana para que possam aprofundar e fortalecer corretamente nosso posicionamento frente ao governo. É preciso lembrar que a unidade dentro de toda a categoria do magistério estadual cearense é que constrói a força de nosso movimento. Trabalhemos na intenção de preservar essa unidade e avançarmos na manutenção de nossos direitos e ampliação das conquistas que garantam mais atrativos para nossa profissão.
Participe ativamente deste momento, fortaleça e qualifique nossos debates, esteja presente nos zonais e em nossa assembléia do dia onze de novembro. Mais uma vez, está em nossas mãos a responsabilidade de decidirmos nosso futuro profissional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário