quinta-feira, 24 de novembro de 2011

RELATO SOBRE O QUE ANDA ACONTECENDO NAS CREDES DE TODO CEARÁ, NESTES DIAS QUE ANTECEDEM A ASSEMBLEIA GERAL DOS PROFESSORES NO DIA 25/11

     Da região do Cariri chegou ainda a pouco, um informe que relata coisas absurdas advindas de uma prática coronelista:voto de cabresto, coação aos trabalhadores sob pena de perderem seus empregos,assédio moral dos mais deslavado, uso de serviço secreto para colher informações(modelo facista) entre outras tantas maldades.
     Leia o texto e tire suas conclusões
   “ APEOC NO CARIRI. Aconteceu hoje, 24 de Novembro de 2011, no Círculo Operário São José, em Juazeiro do Norte, uma reunião com membros do Sindicato APEOC e professores do Estado do Ceará. Muitas perguntas foram feitas aos representantes do sindicao e os professores presentes mostraram sua indignação quanto a atitude pelega da APEOC. O clima foi de insatisfação quanto as propostas do governo.
    Após a reunião, os professores Nonato Junior e Expedito foram ao programa Cidade Urgente para denunciar a atitude imoral das CREDES, que estão oferecendo ônibus, estadia e alimentação para os professores que quiserem ir votar contra a greve em Fortaleza. Não há uma imparcialidade. Os gestores escolares estão chamando os professores, principalmente temporários, para obrigá-los a ir à assembleia em Fortaleza.                          Tudo pago com dinheiro público. A Ditadura usava de coação e os educadores de hoje que ocupam os cargos públicos, como os gestores escolares e da CREDE, também fazem isso.
    Essa é a CREDE que tem uma citação de Paulo Freire na entrada da sua sede. Logo Paulo Freire, o Educador Político. Com certeza Paulo Freire deve se remexer no túmulo toda vez que alguém lê aquilo.”

Retirado do blog, Cariri em ação pela educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário