domingo, 21 de agosto de 2011

ATENÇÃO LEIA ESTE TEXTO E MULTIPLIQUE SUA INFORMAÇÃO

Informe sobre a reunião do comando de greve na sede da APEOC em 18/08

     Alerta Vermelho, o futuro da direção política da greve está ameaçado. Nesta última reunião do Comando de Greve, ocorreu o que infelizmente já esperávamos, que, mais cedo ou mais tarde,  a direção da APEOC tomaria como de costume, o velho e mau hábito de não dividir a responsabilidade da greve com outros. Mesmo sendo os representantes legítimos da categoria, como é o caso dos representantes dos zonais no comando de greve.
    Isso foi constatado no momento em que rejeitaram veementemente o pedido para que o comando votasse   se deveria sair uma nota paga na televisão rebatendo o gov. Cid, o que alias é uma solicitação de toda a categoria.  Abruptamente e de forma para lá de arrogante fizeram comentários de que nossa visão de comando era bem diferente da defendida por eles, chegando ao cúmulo de utilizarem a expressão ¨ submissos a diretoria executiva” em relação ao papel do comando e suas comissões como é o caso da Comunicação.

    Qual então o grande problema?
    
     Sem uma direção no Comando de Greve, que represente a categoria e com poder de voto nas decisões sobre a greve, sua construção e sua condução ficará evidentemente em risco. Isso porque nenhuma greve dirigida ou conduzida somente pela burocracia sindical, principalmente quando esta é envolvida com o poder estabelecido,  sem que haja o mínimo de decisão pela base tende a caminhar para o fracasso.
     Neste sentido é nossa obrigação levar esta discursão para ser discutida na Assembleia Geral do dia 22/08 e aprovarmos em votação o caráter politico do comando exigindo que a direção da APEOC reconheça  e obedeça a vontade da categoria.

     O que precisamos fazer?

     Cada um de nós, precisamos transformar a assembleia em um momento de discursão politica, precisamos estar sentados o mais próximo possível da mesa para apoiar os companheiros e companheiras que defenderam nossas propostas nas intervenções. É preciso também multiplicar o número de companheiros presente, faça você também um novo contato e explique a importância de participar de forma mais efetiva da greve e na assembleia. Juntos somos fortes, Juntos podemos vencer.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário