segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Um olhar de avaliação sobre nosso primeiro dia de greve (05/08)

     No ponto de vista da legalidade nossa greve começou na sexta-feira(05/08), e que começo, professoras e professores, alunas e alunos, milhars de nós, lotamos o cruzamento da Av. Barão de Studart c/ Abolição era o primeiro e grande ato da greve, o que se viu foi uma multidão vibrante e consciente do seu papel liberando seu grito a muito reprimido contra o famigerado governo Cid Gomes, o inimigo número um da educação na atualidade.
      Nosso movimento inicou com uma demonstração de força bastante considerável,são muitas as escolas no interior e na capital que aderirama a greve de imediato. as poucas que ainda não aderiram serão visitadas e evidentimente, fechadas com uma boa conversa.
       Pela tarde ainda na sexta, ocorreu a reunião plenária que tinha como objetivo discutir a organização da greve, estiveram presentes dezenas de professoras e professores. O momento serviu para que os professores de base chamassem a atenção sobre as responsabilidades da direção da APEOC em relação a condução da greve, exigindo mais democracia nos fóruns, como também a construção de um comando de greve pela base escolhido nos zonais e legitimado pela assembléia da categoria que ocorrerá no dia 12/08. Discutiu-se também a questão logística da greve e a importância da realização e fortalecimento dos zonais. No ponto de vista político se reafirmou a unidade de todos em torno da imperiosa defesa da educação.

FORTALEÇA SUA GREVE! COMPAREÇA AOS ZONAIS, PARTICIPE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário