quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Informe sobre a reunião do Comando de Greve 09/08



URGENTE!

ATENÇÃO PROFESSORAS, PROFESSORES E TODOS AQUELES QUE FAZEM E CONSTROEM A GREVE DO MAGISTÉRIO NO CEARÁ.
A reunião do comando teve dois pontos avaliados em muito importante: a organização do movimento e sua condução, e o primeiro contato entre a representação da greve com a justiça. Isso ocorreu por meio do ministério público que intimou e realizou uma audiência (09/08)entre as partes. Dela participaram, pela greve, uma representação da Apeoc, e pelo governo, nada menos que a própria secretária de educação Isolda Cela e o famigerado caçador de educadores,Maurício Holanda.
É importante dizer que quem acionou o ministério público foi o governo, como discorre o termo de auduência: "Pela Excelentíssima senhora Promotora de Justiça, Dra. Elizabeth Maria Almeida de Oliveira foi esclarecido que a promotoria de Defesa da Educação foi procurada pela Seduc, dando contada da greve dos professores da rede estadual de ensino (...)".Este primeiro contato e o documento dele decorrente(termo de audiência), não ameaça juridicamente nossa greve, mas dá início a disputa judicial, comum em situações como essa.
Desta forma, precisamos nos mantermos firmes, organizados e fortes para vencermos essa grande batalha.Procedendo assim, o comando, ao ser informado que na quinta-feira (11/08) a Assembléia Legislativa estaria esvaziada em decorrência da visita de Dilma ao porto do Pecém, redirecionou nosso calendário de atividades suspendendo a visita programada para aquela Casa, e em seu lugar convocou uma reunião zonal extraordinária, para discutirmos, avaliarmos e encaminharmos propostas para a Assembléia Geral de sexta-feira(12/08).
Diante da atual conjuntura CONVOCAMOS AS PROFESSORAS E PROFESSORES EM GREVE PARA COMPARECEREM MACIÇAMENTE A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE SEU ZONAL(11/08) 8h E JUNTOS NOS FORTALECERMOS PARA O EMBATE.

O que cada um pode fazer:

Ligue para seu colega convocando-o para a reunião e para a greve, peça a ele para reproduzir o chamado da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário