quinta-feira, 25 de agosto de 2011


     E a greve continua e muito forte. Ontem 24/08 ocorreu mobilização em todas as regionais de Fortaleza, nosso zonal (José Walter) fez uma grande panfletagem de conscientização da população finalizando com ato show na praça da III etapa.





                                         
      Enquanto isso uma representação de oito companheiros do Comando de Greve, esteve reunido com uma representação do governo, composta pelo Secretário de Governo Ivo Gomes, o presidente da Assembléia Legislativa, Roberto Claudio e o líder do governo Antonio Carlos.
      A reunião infelizmente não teve um caráter de negociação, segundo anunciou o Sr. Ivo Gomes. Durante toda a reunião o que se viu foi uma sequência de prepotência por parte do Sr. Ivo Gomes, que entre outras, afirmou várias vezes não entender o motivo da greve, pois, para ele, o governo tem atendido nossas demandas como o pagamento do Piso Salarial. Também alegou o não envio da proposta do governo para ser votada na Assembléia e de quebra passou a proferir ameaças a categoria como pedir a ilegalidade da greve. Reafirmou a contraditória posição do governo em não negociar com a categoria. Porém tiramos de positivo o recado de que não arredaremos o pé da greve, pois existe uma forte determinação da categoria em permanecer paralisada em defesa de nossa carreira.
       Desta forma anunciamos a continuidade do movimento com a grande manifestação na Assembléia Legislativa 25/08.





                                    
       Professoras, professores, alunas, alunos, pais e o povo em geral participaram de uma passeata gigante até a Assembléia Legislativa. O prédio do Legislativo Estadual foi tomado pelos manifestantes e a força do movimento conseguiu uma nova reunião com o governo, desta vez com o próprio Cid Gomes. A reunião ocorrerá às 18h no palácio da Abolição, e no momento em que escrevemos para o blog estamos participando da reunião extraordinária do Comando de Greve, cujo objetivo é preparar nossa participação na tal reunião com o governo.
       Uma coisa é certa, a greve tem criado uma situação extremamente incômoda para o governo, que mesmo sem aceitar vai nos receber.
        Continuemos firmes e fortes em nosso objetivo! Viva a greve do magistério no Ceará.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário