segunda-feira, 3 de outubro de 2011
E O POVO FOI AS RUAS, TODOS CONTRA O TIRANO DA ABOLIÇÃO
Cada semana que nossa greve supera tem sua especificidade, são situações onde deparamos com altos e baixos à que passou por exemplo, nos foi dura, tivemos que sustentar a greve em uma assembléia rachada por conta do terror psicológico empregado pelo governo e pela postura equivocada da Diretoria da APEOC defendendo a suspensão da greve e desmontando-a onde conseguia. Assim passamos a semana trabalhando para a greve não desmontar, conseguimos e fomos além, apostamos tudo
na proposta de ocupação com greve de fome na Assembléia Legislativa. E eis que a sorte mudou, em meio a uma votação relâmpago no plenário ocorria uma pressão vinda dos protestos das centenas de professores e alunos presentes naquele momento, o resultado foi um confronto com a polícia e o choque que intervieram de forma absolutamente violenta e covarde provocando um verdadeiro massacre sangrento sob os manifestantes. Este fato foi largamente noticiado pela mídia local e nacional o que de pronto gerou um sentimento coletivo de indignação, o que tivemos foi uma reação imediata, as escolas voltaram a fechar e retornar a greve, entidades de classe se pronunciaram, intelectuais se manifestaram o povo inteiro repudiou a forma como os representantes do Estado tratam seus professores. Assim mais uma vez o Sr. Ciditador uniu a todos com seus atos autoritários.
Por sua vez essa semana inicia de forma muito positiva para a greve, pois conseguimos realizar uma passeata de milhares composta por nossa categoria acompanhada do apoio de centenas de estudantes secundaristas, universitários da rede pública e privada. Foram muitas as entidades presentes e todos ali se tornaram defensores da educação exigindo de Cid Gomes respeito aos educadores e a imediata reabertura das negociações para iplementar o piso Nacional.
O resultado de tudo isso foi a confirmação de que governo estava chamando o comando de greve para uma reunião nesta terça 04/10 às 11h. É o primeiro sinal de uma possível negociação com a categoria, o que se traduz como uma vitória parcial, também é importante registrar que a força de nossa mobilização levou o governo a recuar as grades de segurança do famigerado perímetro de segurança e o povo se postou em frente ao Palácio desafiando e desobedecendo a detestável lei imposta pelo Tirano Cid.
É agora ou nunca, este é o momento ideal para intensificar nossa greve e garantirmos a implantação do piso e nenhuma punição aos grevistas. Todos juntos, força, dignidade e luta.
TODOS PRESENTES A NOSSA ASSEMBLÉIA GEARAL
15h GINÁSIO PAULO SARASATE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário