segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OPINIÃO


Por Arivalto Freitas Alves

A Greve dos Professores do Estado do Ceará tomou proporções gigantescas. Vamos reconquistar o que foi perdido durante os últimos anos: a dignidade de ser Professor.
Quem é o nosso maior inimigo? O governador Cid Ferreira Gomes, o sindicato APEOC ou certo percentual de Professores que não acredita ser possível vencer o terror? Não é nenhum desses! A resposta correta é o tribunal que não considera legítimo o direito de fazer greve. Para o tribunal, o período entre 05/09/11 e 07/10/11, não fomos considerados professores que lutavam em defesa da Educação, e sim pessoas não compromissadas com os seus empregos, ou seja, não mostrávamos interesse em exercer nosso trabalho.
Há um bom número de guerreiros! Alunos, pais, boa parte da sociedade e Professores que ainda não perderam a esperança. O mais importante não é a quantidade desse grupo, mas é a sua potência que determina o futuro da Educação do Estado do Ceará.
Portanto, se necessário, no dia 11/11/11, retomaremos a nossa greve de forma coesa. Não podemos achar normal sermos tachados de ilegais ou algo semelhante. Precisamos resistir a todos os ataques. Vamos resgatar o sonho de ser Professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário