domingo, 2 de outubro de 2011

OS PROFESSORES ESTAVAM NAS RUAS POR CULPA DO CID, DESTA VEZ, É O POVO QUE VAI AS RUAS E A CULPA CID, TAMBÉM É TUA.

Estamos chegando a quase sessenta dias de uma greve histórica e heróica, protagonizada pelo nível de consciência política de nossa categoria e pela disposição em permanecer mobilizada.
Durante os primeiros trinta dias, enfrentamos a truculência do governador que buscava a todo custo desmantelar nosso movimento tentando caracterizá-lo como marginal, nós vencemos.
Superamos essa primeira fase com a categoria unida para novamente sermos testados nos 30 dias seguintes, fase muito difícil em que fomos assediados pelo governo e abandonados pela direção do sindicato que passou a defender a suspensão da greve e até mesmo , desmontá-la em escolas de todo o Estado. O resultado de tudo isso gerou uma confusão que rendeu na divisão da categoria na nossa penúltima assembléia Mais uma vez vencemos, venceu a greve, aquela que é feita pela base. Mas é importante lembrar que a manutenção da greve neste momento deve-se a organização e mobilização dos zonais articulados entre si, naquilo que chamamos de Rede de Zonais.
Nossa greve ganha novamente a unidade necessária, depois dos últimos acontecimentos em que o Ciditador e seus paus mandados da Assembléia Legislativa empurraram goela abaixo de cada professor, uma mensagem mais uma vez destruidora de nossa carreira, e com certo ar de vingança pela nossa ousadia de questioná-los MANDARAM que a polícia nos agredisse com um verdadeiro massacre. Voltamos com tudo, a indignação é geral, vai do simples cidadão pai de aluno a entidades de classe e a sociedade organizada. Desta feita tentam desesperadamente confundir a luta e organização dos trabalhadores em educação como uma mera massa de manobra conduzida por interesses de partidos ou correntes de esquerda. Isso soa como um insulto a nossa vontade política, uma tentativa que mais uma vez não frutificará de tirar o sentido classista de nossa greve , pois a mentira não prevalecerá.
É hora da máxima unidade, porém, não podemos perder o foco da importância do comando de greve em continuar atuando em conjunto de forma cada vez mais democratizada. Só ele responde pela greve.
Neste sentido, convocamos todos a se fazerem presentes na grande passeata de segunda 02/10 (concentração 14h na AL indo até o Palácio da Abolição) . Um + Um é sempre + que Dois, multiplique, convide outra pessoa a ir com você, o vizinho, o amigo, o colega de trabalho, o parente, o aluno ,enfim, convidemos a todos que queiram manifestar sua indignação as atitudes covardes do tirano Cid Gomes. Será o grande momento para tornar nossa luta vitoriosa. Juntos somos fortes, juntos venceremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário