sábado, 3 de setembro de 2011
ATENÇÃO A TODOS, NOSSA GREVE CONTINUA FIRME E FORTE
A luta em defesa da Educação pública e de qualidade no Ceará, representada neste momento pela grande greve no magistério, ganhou decididamente o apoio da sociedade. Isso ocorre, devido a justeza de nossas palavras e ações em denunciar, mobilizar e convocar todos, principalmente aos trabalhadores cujos filhos dependem da formação que a escola pública oferece. Foram estes os primeiros a nos apoiar, mas não fica por ai, segmentos mais organizados da sociedade também compraram esta briga, e a cada dia, novas manifestações de apoio nos chegam, o que significa que todos juntos haveremos de definitivamente passarmos a educação pública no ceará a limpo. Juntos somos fortes, juntos enfrentaremos, juntos venceremos.
A grande Marcha de quinta-feira 01/09 foi a confirmação cabal do que acabamos de falar. Foram milhares os que estiveram presentes, superando e muito os milhares que também estiveram na marcha anterior de 25/08. Isso só foi possível exatamente pela adesão massiva e decisiva na organização e condução de nosso vitorioso ato.
Nosso principal objetivo foi alcançado, o governo voltaria a sentar com a representação de nossa categoria para uma nova rodada de negociação. Mas o resultado dessa nova roda não rendeu positivamente a favor de nossas reivindicações, quando a representação do governo afirmou categoricamente que não aceita a implantação do piso de forma escalonada, ou seja, que atinja todos os níveis de nossa atual carreira, o que é nossa bandeira central e não podemos abrir mão. Como se não bastasse o governo também afirmou que não assinaria um TAC (termo de ajuste de conduta) junto ao ministério público, e o que poderia assinar era um mero termo de compromisso, o que a categoria entende como insuficiente para um governo que costumeiramente não respeita a palavra empenhada, principalmente quando diz respeito a acordos com os trabalhadores.
Esta nova conjuntura levou nossa categoria a realizar mais uma assembleia massiva, que discutiu em acalorado debate, a suspensão ou não de nossa greve, motivada pela situação da ilegalidade, utilizada como arma de desmonte da greve pelo governo. Não conseguiu, as professoras e professores presentes souberam responder a altura e votaram majoritariamente pela continuidade de nossa histórica e heroica greve.
A greve, portanto, continua e forte. Fortaleça-a ainda mais, entre em contato com seu zonal e participe. É nossa tarefa imediata manter as escolas paralisadas e construir o grande ato para o 7 de setembro. Fortaleça!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário