Nossa greve já enfrentou e superou vários momentos difíceis. Estamos vivendo mais um desses momentos. Depois da última reunião com o governo, onde anunciou a criação de uma tabela específica para os professores de nível médio, o que na prática significa que o governo passaria a estar dentro da lei, pois atenderia a implantação do piso salarial restrito somente aos profissionais de nível médio(250 professores). Desta forma, todos os demais não seriam beneficiados com a adoção do piso salarial, o que é nossa reivindicação central. Além do mais, o governo continua utilizando a força da lei contra os grevistas e ameaça abrir processo administrativo contra aqueles que permanecem paralisados. Os efeitos da decisão do governo e da posição vacilante da direção do sindicato APEOC levou nossa categoria a dividir-se na última assembléia (23/09), quando dividiu-se sobre a posição de suspender ou não a greve. Venceu a continuidade.
Neste momento, precisamos nos recompor, voltar a conversar e convencer nossos colegas a respeitarem a decisão soberana da assembléia a continuarem paralisados. É de fundamental importância que consigamos manter a unidade da categoria e juntos construirmos as atividades que virão até a próxima assembléia.
Participe, contribua com as discussões, compareça a reunião de seu zonal na segunda dia(26/09) e defenda sua posição. Fortaleça nossa luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário