segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ MANTÉM A DETERMINAÇÃO DE SUSPENSÃO DA GREVE

Leia a matéria abaixo retirada de Politika com K, e reflita sobre os próximos passos de nossa greve para discutir nos zonais.

JUSTIÇA MANTÉM A SUSPENSÃO DA GREVE DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

O Tribunal de Justiça negou na tarde desta segunda-feira (19) o recurso dos professores da rede pública estadual contra a suspensão da greve.

No ultimo dia 26 de agosto, o desembargador Emanuel Leite decidiu que a categoria deveria retornar às salas de aula no prazo de até 48 horas, sob pena de pagar multa de R$ 10 mil por cada dia de descumprimento. Entretanto, o sindicato Apeoc entrou com um recurso no TJ para que a decisão fosse reavaliada.

Segundo o diretor do sindicato Apeoc, Anízio Melo, a categoria vai esperar a decisão ser divulgada no Diário Oficial. Caso a veiculação aconteça antes da sexta-feira (23), data em que está prevista a Assembleia Geral da categoria, uma nova reunião será convocada para discutir com os próximos passos da greve. Além do pagamento da multa de R$10 mil por dia pelo sindicato, os salários dos professores podem sofrer descontos por dia de paralisação.

Mediação
O presidente da Apeoc, Anízio Melo e uma comissão de professores estão em audiência com o presidente da OAB para pedir ao órgão para mediar uma conversa entre o governador, Cid Gomes, e a categoria para discutir as reivindicações e o pagamento do Piso Nacional do Magistério.

Próximos passos
Os professores da rede pública estadual vão realizar na próxima quarta-feira (21) uma manifestação na Assembleia Legislativa. A categoria vai se concentrar na Praça da Imprensa, a partir das 8h e seguirá, em caminhada, até a AL.

Caso a decisão do TJ não seja divulgada no Diário Oficial antes da sexta-feira (23), a Assembleia Geral será mantida e deve acontecer no Ginásio Aércio de Borba. A categoria vai discutir os próximos passos da greve.

FONTE: Por Kezya Diniz às 17:44 de 19/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário