quarta-feira, 28 de setembro de 2011

INFORME SOBRE A OCUPAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ PELOS PROFESSORES ESTADUAIS

Hoje pela manhã fomos informados que havia chegado à Assembléia Legislativa, mensagem nº 7295 mandada pelo governo criando nova tabela vencimental para os profissionais de nível médio do grupo ocupacional magistério. Era a concretização da proposta do governo em dividir nossa carreira em duas, com prejuízos profundos para o restante da categoria, diga-se a maioria absoluta dos professores da rede estadual.
Diante do fato nossa manifestação que estava marcada para o palácio da Abolição foi transferida as pressas para a AL no sentido de pressionar os deputados a não votarem a mensagem em questão.
Ao contrário das outras vezes que aqui estivemos não ocorreu reunião entre a comissão de professores e a presidência da casa, que mesmo pressionado colocou em votação o regime de urgência para a matéria. Desta forma nós os professores não tivemos alternativa a não ser anunciar que a partir daquele momento estávamos ocupando a Assembléia Legislativa até que o governo resolva negociar positivamente a implantação do piso nacional para toda a categoria. Somos dezenas de professores e professoras e alguns alunos presentes na ocupação e dispostos a resistir até o final.
A luta se intensifica e desta forma 3 professores ( Claudio Monteiro da escola Patativa do Assaré, Laura Lobato da escola CAIC Mª Alves Carioca e Cléssio da S. Mendes da escola Liceu do Maracanaú) decretaram greve de fome, neste momento a ocupação com greve de fome ocorre no interior da Assembléia Legislativa.
Todas as atividades da greve agora devem ser deslocadas para a AL, está ocorrendo neste momento a reunião do comando de greve, amanhã também ocorrerão as reuniões dos zonais aqui na AL.

O que precisamos fazer?

Desde já estamos convocando todos os professores e professoras da rede para voltarem à greve no sentido de fortalecer nosso movimento. E preciso que se desloquem até a AL para manifestar apoio aos lutadores que sustentam a ocupação.
Neste momento nossa unidade é fundamental, até mesmo nossa entidade sindical que há muito defendia a suspensão da greve, refez sua posição e está novamente convocando a categoria para voltar massivamente a greve.

VIVA A GREVE, VIVA A LUTA DO MAGISTÉRIO CEARENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário