quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CONTINUA O MOVIMENTO DE ALUNOS E PROFESSORES NA ESCOLA OTÁVIO DE FARIAS




      Nesta manhã de quarta-feira 14/12 novamente nossa escola foi visitada por representantes da SEFOR/SEDUC juntamente com representantes da Ouvidoria. Ao chegarem encontraram todos os alunos no pátio como têm acontecido desde segunda-feira, é a greve estudantil que exige a substituição do núcleo gestor da escola.
      Primeiramente os representantes vindos do CAMBEBA se reuniram com os professores, durante esse momento ouviram as ponderações de nossos colegas professores que exigiam providências imediatas no que diz respeito a saída da direção da escola. Alertamos que a cada dia que passa, a situação piora dentro da escola que todos estão passando por um profundo desgaste psicológico de maneira que fica inviável obter qualquer resultado positivo no nosso fazer pedagógico, que é impossível dentro da situação que vivemos estabelecer qualquer relação com aqueles senhores que ocupam a direção da escola atualmente. Voltamos a exigir a saída imediata destes senhores.
      Em um segundo momento, a mesma comissão se reuniu no pátio com os alunos, ouviram um metralhar de reclamações e denúncias contra o núcleo gestor.Corajosamente os alunos por várias vezes afirmaram que não retornarão as salas de aula antes da remoção dos membros do núcleo gestor, afirmando que a situação era insustentável na escola com a presença daqueles senhores.
       Os representantes da SEDUC bem que tentaram convencer os alunos ao retorno normal das aulas, alegando que o processo em curso pode demorar. Não conseguiram, nossos alunos demonstraram segurança no que falavam e confiança de que para resolver nossos problemas na escola só seria possível por meio da mobilização. Além do mais anunciaram que estão coletando assinaturas em dois outros manifesto, um dirigido aos pais e outro dirigido ao grande público, estes manifestos serão entregues durante a ida de uma caravana de alunos, pais, professores e todos que quiserem apoiar nossa causa.
       Continuamos a ecoar o brado, FORA BOSCO E SEU NÚCLEO GESTOR MENTIROSO!  
               

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário