terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SEGUE FIRME A PARALIZAÇÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA OTÁVIO DE FARIAS PELO FORA BOSCO E SEU NÚCLEO GESTOR MENTIROSO


     Nesta terça-feira nossa escola viveu mais um dia tenso, os alunos se concentraram no pátio e rapidamente se organizaram para evitar que algumas turmas funcionassem com uns poucos alunos, que continuam recebendo pressão para que voltem as salas e “acabem com a brincadeira”. Tivemos também mais um ato covarde praticado pelo núcleo gestor contra professoras, o alvo predileto são os temporários, e desta vez chamaram a professora a sala da direção e desta feita colocaram nossa colega em uma situação de profundo constrangimento diante de uma aluna e uma mãe. Exigiam que a professora explicasse para aquelas pessoas porque ela não estava dando aula, foi um festival de barbaridades e assédio moral dos mais cretinos.
      Professores e alunos estavam reunidos avaliando a ida de alguns professores na segunda 12/12 para protocolar mais documentos ao processo que pede o fora núcleo gestor, e quando na ocasião foram recebidos por representantes da SEFOR. É neste momento que entra à sala em que transcorria nossa reunião a colega professora vítima do indecoroso assédio moral, o detalhe é que vinha emocionalmente abalada, chorava e não conseguia se acalmar, esse fato novamente só gerou mais indignação e repúdio aos carrascos que ocupam nosso núcleo gestor.
       Os alunos por sua vez fizeram nova plenária e reafirmaram sua decisão em permanecerem sem entrar em suas salas. Outra vez decidiram se dirigir até a Seduc para afirmarem novamente sua decisão. Organizou-se uma comissão formada por alunos e professores que para lá se dirigiram.
       A ida a SEDUC nos rendeu a confirmação de que amanhã 14/12 teremos nova reunião na escola com a representação SEDUC/SEFOR. Estamos nos preparando para esse momento e solicitando que a reunião seja no pátio com todos presentes.
       Crentes na certeza de nossa vitória, continuamos conclamando, FORA BOSCO E SEU NÚCLEO GESTOR MENTIROSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário