domingo, 4 de dezembro de 2011

NOTA PÚBLICA DOS PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA OTÁVIO DE FARIAS REPUDIANDO AS ATITUDES AUTORITÁRIAS E MENTIROSAS TUTELADAS PELO NÚCLEO GESTOR DA ESCOLA


Aos professores de toda a rede, a todos que se indignam com a injustiça, o autoritarismo, as imposições arbitrárias, esta é nossa luta na escola, as posturas autoritárias e as  perseguições  desenvolvidas  pelo núcleo gestor e que atingiu sobretudo os alunos, mas também outros segmentos da escola, como professores. Somada a outras situações de ordem administrativa, pois existe neste momento uma confusão em quem dirige a escola, se é o diretor atual ou um de seus coordenadores, que já vociferou publicamente que ele é o poder dentro da escola, ou quando o diretor atual afirma “delegar poderes ao professor Bosco” ,em meio a toda essa situação ,no dia 02/12 os alunos do turno da manhã e seus professores  recusaram –se  a voltar às salas de aula, concentraram-se  no pátio e exigiam  a presença do núcleo gestor para se explicar diante da comunidade escolar.
      O que ocorreu?
      Apenas o professor Bosco compareceu a plenária, enquanto os demais membros do núcleo gestor buscaram ficar a distância, em uma atitude de omissão ao que estava acontecendo (estranho). Já a presença do Sr. Bosco, mais uma vez se caracterizou pelo seu supremo  autoritarismo e seu objetivo era não permitir que a plenária prosseguisse , para isso, atrapalhou como pôde para que  as falas não ocorressem. Ao perceber que não conseguiria, mandou abrir os portões da escola, passando a gritar para os alunos que já podiam ir embora. “ Vão embora, Vão embora”, mas  ninguém lhe dava nenhuma atenção. Que papelão!
       Mesmo tentando dispersar a qualquer custo os que participavam da plenária, o professor Bosco e seu núcleo gestor, não conseguiram evitar que alunos e professores deliberassem pela luta em defesa de uma escola democrática, contra o autoritarismo, os métodos de perseguição, o assédio moral.
        Exigimos a imediata remoção dos que ocupam o núcleo gestor. FORA BOSCO e seu núcleo gestor
        Pela liberdade de expressão e de organização política.
        Todos pela liberdade, contra a opressão!
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário