sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TENTAM FECHAR O CERCO SOBRE A ESCOLA OTÁVIO DE FÁRIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A LUTA PELO FORA BOSCO E SEU NÚCLEO GESTOR MENTIROSO

  
       A quinta- feira(08/12) foi marcada por expectativas e incertezas, nossa ida a SEDUC e a entrega do manifesto com 564 assinaturas provocou uma reação imediata e o resultado foi a reunião com o superintendente e representantes da ouvidoria confirmada para  14hs e que estendeu-se até quase 9 da noite.  O fato é que  nos foi pedido trégua até a reunião, e que os  alunos voltassem as salas de aula para normalizar as atividades, isso gerou  uma expectativa entre todos e novamente em assembléia decidiram o retorno a normalidade, no entanto,  afirmaram que iriam acompanhar o resultado da reunião para no dia seguinte se posicionarem novamente.
       A reunião confirmou nossas previsões mais pessimistas no que diz respeito ao afastamento do núcleo gestor ou do Sr Bosco naquele momento. Muito pelo contrário, o seu formato foi para tentar fortalecer a posição dos gestores, seja na fala preparada daqueles que reproduziram as mentiras plantadas pelo Sr Bosco e devidamente distribuídas entre os seus defensores, ou ainda, pela fragorosa posição do superintendente que atuou como advogado de defesa daqueles que ocupam o núcleo gestor da escola. Estes senhores tentam criar uma falsa idéia, de que nosso movimento não é uma questão interna, pois “não existe justificativas para isso”, e portanto,  era um movimento de motivação externa, cuja intenção é atingir o núcleo gestor.
       Utilizam-se da teoria da conspiração para encobrir seus métodos repugnantes, além de continuarem a repetir o absurdo de que o aluno não tem consciência própria e desta forma são manipulados pelos professores. Além do mais nosso diretor afirmou triunfante que ninguém sairá do núcleo gestor (tão blindados?). É bom também registrar que nas falas finais, o superintendente disse que “agora que acabamos, a escola deve voltar a sua normalidade enquanto o processo anda.
       Desta forma fica evidente o tipo de armadilha que tentam armar contra nós. Ao término da reunião já por volta de 9 da noite nos reunimos com alunos e professores que esperavam ansiosos desde as 14hs. O repúdio foi total e assim discutiu-se reunir os alunos na manhã seguinte, outro vez  após o inervá-lo para dá os informes e decidirem o que fazer.
       Hoje nãodeu noutra, os alunos demonstraram maturidade, organização e determinação, desta forma decidiram imediatamente em votação que não voltariam mais para as salas de aula. Desta vez sim, até que o repelido núcleo gestor seja retirado da escola. É importante destacar que somente o diretor esteve presente nesta manhã, mas mesmo assim saiu antes do intervalo
      O que se viu  entre os alunos após deliberarem pela  desobediência civil, foi um envolvimento geral para organizar as tarefas a serem feitas, entre elas a manifestação para a segunda feira (12/12) no entorno da escola. Organizou-se comissões para diversas tarefas, entre elas uma visita ao turno da tarde para falar aos alunos daquele turno.
        O brado cresce FORA BOSCO E SEU NÚCLEO GESTOR MENTIROSO!
         
      
  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário