quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

INTENSIFACA-SE A LUTA CONTRA O AUTORITARISMO E O IMPÉRIO DA MENTIRA NA ESCOLA OTÁVIO DE FÁRIAS

A boa fé incorrigível de professores e alunos nos fez mais uma vez conviver com  um sentimento profundo de decepção, indignação e repúdio  as práticas dos representantes do núcleo gestor. Se já era pouca a confiança nos gestores de nossa escola, os acontecimentos que ocorreram  posterior a segunda feira 05/12,  quando nosso diretor reuniu-se com os representantes de turma e depois com  os professores e a ambos pediu uma trégua, prometendo que na quarta feira(07/12) faria nova reunião com esses segmentos , onde iria se pronunciar a respeito da crise entre direção e dirigidos.
       O que se deu foi mais uma quebra de palavra, pois na escola não pisou o diretor, essa situação somada as informações que obtivemos que nos alertava para as manobras em curso por parte destes Senhores , que trabalham junto a SEDUC uma forma de se imporem e permanecerem na escola na escola. A reação foi imediata, ao chegar o intervalo os alunos decidiram reunir –se em  assembléia no pátio e depois de discutirem a questão tomaram uma decisão em votação de não entrarem para as aulas, exigindo que a SEDUC tome providências para substituir tal direção.
        Por sua vez, os professores, não menos indignados com a situação, reuniram-se e decidiram entregar nosso manifesto junto a SEDUC, que naquele momento já contava com mais de 600 assinaturas. Professores e alunos se dirigiram até a ouvidoria no final da manhã, lá de imediato chegou o Sr. Paulo Eloy, superintendente encarregado por nossa escola. Em conversa com um clima tenso, fizemos nossa narrativa, apresentamos e entregamos o manifesto,  anunciamos a decisão dos alunos de não entrarem em sala de aula até a remoção dos representantes do núcleo gestor. O superintendente concentrou esforços em convencer os presentes a voltarem a suas atividades normais e aguardar um posicionamento da secretaria de educação, o que foi de pronto rejeitado.
         Ainda na noite de hoje fomos comunicados pelo Sr. Paulo Eloy que amanhã, 08/12, estariam na escola às 14h para fazer uma acareação dos fatos, sugerindo uma reunião com paritária formada por dois professores, dois alunos e dois funcionários de cada lado da questão. Não vemos esse método como o mais correto pois deixam de ouvir a queixa coletiva dos segmentos que em sua maioria defendem a retirada dos membros do núcleo gestor.
         Outra vez, cientes da justeza de nossas decisões, afirmamos que continuaremos mobilizados. Exigimos a imediata remoção dos que ocupam o núcleo gestor. FORA BOSCO e seu núcleo gestor das mentiras.
        Pela liberdade de expressão e de organização política.
        Todos pela liberdade, contra a opressão!
            
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário