sábado, 10 de dezembro de 2011

VIVA A LUTA DOS ESTUDANTES DA ESCOLA OTÁVIO TERCEIRO DE FÁRIAS, PELA LIBERDADE E CONTRA A OPRESSÃO DO AUTORITARISMO.

  
     Em nosso último texto, descrevíamos os acontecimentos entre o dia 8/12 e o final da manhã do dia 9/2. Naquele momento estava em curso a desobediência civil perpetrada pelos estudantes que se negam a retornarem a sala de aula até a retirada da composição do autoritário e mentiroso núcleo gestor. Falávamos da organização e das tarefas que os alunos iriam desenvolver,  entre elas a visita de uma comissão de alunas ao turno da tarde, cujo objetivo era informar aos  alunos das decisões tomadas pelos alunos no turno da manhã. Para isso acontecer , precisaram ficar dentro da escola, de um período para o outro, almoçando lá mesmo, pois caso fossem antes em suas casas, teriam os portões da escola fechados para impedir-lhes o acesso, como já havia ocorrido outras vezes.
     O que aconteceu pela tarde foi mais um episódio lamentável e repugnante, perpetrados pelos desqualificados ocupantes do núcleo gestor.  Ao se fazerem presentes na escola, o que não ocorreu pela manhã, e encontrarem as estudantes ainda na biblioteca, tentaram retirá-las da escola, mas não conseguiram. As bravas jovens mulheres estudantes os enfrentaram de cabeça erguida e não só permaneceram na escola como foram visitar as salas. Neste momento, sofreram todo tipo de pressão, de assédio moral e até mesmo tentativa de impedimento físico de sua entrada em uma sala de aula.
       Nossas heroínas enfrentaram não só a truculência e o autoritarismo dos covardes que ocupam o núcleo gestor, como  também foram xingadas, desrespeitadas, ofendidas, destratadas, em uma sala de 1º ano devidamente articulada pelos gestores, que a tudo assistiam sem que, nem em um  único momento, reclamassem da situação absurda pela qual estavam passando as  guerreiras da liberdade, representadas naquele momento  pelas jovens mulheres.
       O resultado de tudo isso gerou uma indignação nos alunos de 3º e 2º ano (4 turmas),  que saíram de suas salas aplaudindo a coragem e a determinação das meninas ao enfrentarem sozinhas aquela situação. Até então, o turno da tarde não tinha aderido ao movimento, mas a partir daquele momento se reuniram no pátio, discutiram coletivamente e deliberaram que também não retornariam às salas  de aula.
       Parabéns às nossas jovens guerreiras! Todos contra a tirania e a opressão!
       Fora Bosco e seu núcleo gestor mentiroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário