terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ÚLTIMAS NOTICIAS SOBRE A CRISE DE DIREÇÃO NA ESCOLA OTÁVIO DE FARIAS

   
     Passado o dia 02/12 em que professores e alunos da escola questionaram as posturas do núcleo gestor  e onde a reação dos gestores foi mais autoritarismo e abuso de poder, aumentou a indignação de todos e o resultado foi a realização de uma reunião no sábado em que se decidiu a elaboração de um manifesto exigindo a mudança do núcleo gestor pela SEDUC.
      Para encaminhar as  assinaturas do manifesto, mais uma vez os alunos decidiram paralisar as aulas após o intervalo. Todos ficaram mais uma vez no pátio, onde questionaram novamente a presença do sr. Bosco, que novamente tentava a todo custo convencer os alunos a desistirem de seus objetivos, mas  não conseguiu. Para aumentar ainda mais a indignação dos alunos, bastou circular a informação de que durante o final de semana  a direção da escola  ligou  para algumas mães,  em particular dos alunos que estão mais a frente do movimento.  Foi um festival de mentiras destiladas na esperança das mães barrarem seus filhos. Felizmente  não está funcionando, suas mentiras estão sendo desmascaradas uma a uma.
       Nesta plenária de segunda (05/12) o Sr. Bosco também dela participou, outra vez colocou uma cadeira no centro, onde nela subiu e de imediato foi duramente sabatinado, questionado, denunciado, enfim, uma centena de alunos repudiava e pedia a saída daquele que se tornou uma persona non grata na escola.
        O manifesto foi levado à sala de aula onde foi lido e até o final da manhã já contava com mais de trezentas assinaturas.  O novo neste dia foi o fato do diretor resolver atuar,  passando a maior parte da manhã reunido  com lideres de sala. O informe é que foi duramente cobrado pelos estudantes e em seguida reuniu-se com os professores, onde ouviu nossas reclamações e lhe foi apresentado o manifesto já assinado. Nesta reunião foi também cobrado pelos professores, tanto pela omissão como pela participação nas arbitrariedades. O resultado é que pediu  que o movimento na escola aguardasse até quarta feira (07/12), onde deve se pronunciar sobre nossas exigências .
          Até o final da tarde de hoje já somavam quase 500 as assinaturas no manifesto, alunos e professores aguardam com expectativa a quarta feira 07/12, convictos da justeza de suas palavras. Fora Bosco e seu núcleo gestor!










Nenhum comentário:

Postar um comentário