segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SAUDAMOS A TODOS COM AS BOAS NOVAS FRUTO DA MOBILIZAÇÃO E DA LUTA DA COMUNIDADE ESCOLAR DO OTÁVIO TERCEIRO DE FARIAS


     Hoje completa uma semana de paralisação ininterrupta dos alunos de nossa escola. E os primeiros resultados positivos começaram a chegar nesta sexta-feira 16/12, quando uma comissão formada por sete pessoas vindas da Sefor lideradas pela coordenadora da 5ª região anunciaram em uma reunião com professores e uma representação de alunos, que reconhecendo a legitimidade da luta democrática na escola atendiam  as solicitações do movimento nos seguintes termos: Afastaria de imediato os coordenadores da gestão, mas manteria o diretor no cargo alegando que era necessário para que fizesse a transição da condução da escola aos novos gestores. A nova gestão seria formada de forma provisória por esse dito diretor acompanhados diretamente pelo nosso superintendente e outros representantes da Sefor.
     Naquele momento os professores e alunos presentes questionaram essa proposta, e argumentavam que nosso diretor havia perdido toda nossa confiança e que precisava honrar sua palavra que inclusive consta em ata, de que ninguém sairia daquele núcleo gestor, e se por acaso acontecesse teria que ser todos juntos.  Assim recebemos a notícia do procedimento oficial da Sefor, e como resposta, os alunos afirmaram que levariam a proposta para ser examinada em assembléia na senda-feira 19/12.
      É preciso dizer que durante a reunião transcorreu certo estado de tensão entre as partes, desta feita foi colocado pelos professores que repudiavam qualquer forma de perseguição contra aqueles que representam o movimento como lideranças ou mesmo pelo simples fato de está envolvido, que os acontecimentos vividos por nossa escola não é um caso isolado, e desta forma sugerimos como exemplo para as demais a luta que travamos neste momento.
       Em assembléia  hoje pela manhã os estudantes ouviram as informações dos representantes da Sefor e demonstraram um certo ar de desconfiança, principalmente ao saberem que o afastamento neste momento não tem um caráter definitivo, pois alegam que o processo demanda alguns dias para ser finalizado. Desta maneira votaram a seguinte proposta: retornam a sala de aula, porém já fica convocada uma assembléia para o dia 19/01 onde deve ser dada uma resposta final sobre o resultado do processo.
       Em tempo, o retorno a normalidade das aulas só ocorrerá segundo decisão da assembléia quarta-feira 21/12, pois o Movimento Estudantil está organizando para amanhã terça-feira 20/12 uma manifestação pelas ruas do bairro. Para mais uma vez demonstrar seu repudio ao autoritarismo e a falta das liberdades democrática nas escolas. Nosso brado soou mais forte, nossa luta mostrou o caminho. FORA BOSCO E SEU NÚCLEO GESTOR MENTIROSO!          
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário